Feira gratuita em São Paulo abre temporada de compras de Natal e tem ingresso a R$50,00 para degustação de vinhos e espumantes e mais de 80 expositores criativos.

Todo mundo sabe que a véspera do Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano. A expectativa com as férias e o clima de fim de ano deixam tudo ainda mais especial. No entanto, não existe nada mais desagradável do que querer curtir essa época e ter que enfrentar o trânsito para estacionar, corredores de shoppings lotados e as mesmas lojas e correrias de sempre.

Por isso, esse ano decidimos preparar uma surpresa inédita. Neste Natal, você não vai passar por nada disso. Sabe por quê?

Porque a primeira edição do Mercado EnoCriativo acontecerá em um dos lugares mais especiais e charmosos de São Paulo, o Museu da Casa Brasileira e contará com uma degustação inédita de vinhos, espumantes, queijos, chocolates e embutidos e mais de 80 expositores criativos selecionados especialmente para você poder curtir tudo o que existe de melhor quando o assunto é criatividade, design, arte, vinhos, espumantes e gastronomia.

Preparamos uma experiência inédita para inaugurar a sua temporada de compras deste ano e que vai fazer o Natal chegar do jeito que você deseja e merece. O Mercado EnoCriativo acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro das 11:00 às 22:00 e contará com a presença de mais de 80 marcas e empreendedores criativos selecionados através de um processo de curadoria que contou com mais de 215 inscrições durante os meses de outubro e novembro através do site oficial da feira.

A curadoria é assinada por Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo e fundador da ProjectHub e Larissa Fin, idealizadora do Vinho na Vila e fundadora da Casa Vitis e contou com o apoio mais do que especial de Janara Lopes e Camila Vieira, fundadoras do IdeaFixa, reconhecida plataforma de arte e design que conta com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

O processo de inscrição de expositores foi amplamente divulgado através dos nossos canais parceiros como o Catraca Livre, IdeaFixa, Projeto Draft e Follow the Colours e contou com a participação de marcas incríveis de novos produtores e outras já reconhecidas. Todas elas serão anunciadas no dia 17 de novembro, dia mundial da criatividade.

Os selecionados receberam um investimento de 50% do valor total para aquisição do estande feito pela ProjectHub como forma de incentivo aos empreendedores e para celebrar o aniversário de seis anos de sua rede de economia criativa.

O Mercado EnoCriativo é o primeiro evento no formato de feirinha, modelo que vem ganhando força no mundo inteiro, com o diferencial de integrar uma feira de degustação de vinhos e espumantes simultaneamente à venda dos produtos de design, moda e arte na véspera do Natal.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para reunir marcas e trabalhos exclusivos, criativos e sustentáveis. Esperamos receber quase 8.000 pessoas durante os dois dias de evento e ficamos felizes em criar mais um canal direto de relacionamento dos empreendedores com seus clientes e fãs. A ProjectHub já possui mais de 6.000 empreendedores criativos cadastrados em nossa rede, sabemos que 64 bolsas ainda não é o ideal, mas acreditamos que os selecionados mostrarão a força da nossa rede e da economia criativa brasileira para, quem sabe, ampliarmos o projeto em 2018.” afirma Lucas Foster, um dos idealizadores do Mercado EnoCriativo e fundador da ProjectHub.

“Queremos reforçar a importância de estimular o pequeno empreendedor, mostrando aos consumidores que comprar do pequeno e reconhecer o trabalho de quem produz com carinho, sensibilidade e afeto faz toda a diferença, ainda mais em uma época tão especial quanto o Natal. O Natal é uma época para rever conceitos e dar valor para produtos genuinamente brasileiros. Além disso, a época de fim de ano é o momento ideal para brindar entre amigos e familiares e faz todo sentido passear, conhecer e conversar com produtores e criativos com uma taça de vinho ou espumante na mão. Em outros eventos exclusivamente de vinho, percebemos que o ambiente fica mais descontraído e o público muito mais a vontade para conversar e descobrir novidades.”, afirma Larissa Fin, fundadora da CasaVitis e uma das idealizadoras do Mercado EnoCriativo.
Para adquirir o seu ingresso por R$50,00 para o Mercado EnoCriativo e ter direito a degustar a vontade vinhos, espumantes basta acessar o site oficial (www.mercadoenocriativo.com.br).