Se existe uma razão para acreditar em um futuro melhor e ser mais otimista com o Brasil, é por causa dos empreendedores criativos. Afinal, enquanto o PIB brasileiro encolhia 7,2% em sua mais profunda recessão, os empreendedores e profissionais da economia criativa  geravam uma riqueza de R$155,6 bilhões para o país, segundo os dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Para celebrar e valorizar quem faz a economia criativa brasileira acontecer de verdade, a ProjectHub, primeira rede global para empreendedores criativos estabelecida no Brasil, e a Casa Vitis realizarão a primeira edição do Mercado EnoCriativo, nos próximos dias 09 e 10 de dezembro, em São Paulo.

Com uma programação especial dedicada ao Natal, os organizadores esperam receber cerca de 8.000 visitantes durante o final de semana. O Mercado EnoCriativo será realizado em formato de feira para que empreendedores criativos e pequenos produtores de vinhos e espumantes brasileiros possam expor seus produtos durante todo o evento.

A curadoria será realizada por Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo e Larissa Fin, idealizadora do Vinho na Vila e contará com o apoio de Janara Lopes e Camila Vieira, fundadoras do IdeaFixa, canal referência em design e arte com mais de 500.000 seguidores nas redes sociais.

A experiência será ainda mais especial por acontecer em um privilegiado local situado na região central de São Paulo com espaços ao ar livre para relaxar, onde 64 jovens empreendedores criativos de design, moda e arte selecionados através da chamada criativa exclusiva aberta pelo ProjectHub e pelo IdeaFixa, irão apresentar seus trabalhos e aproveitar a temporada de véspera do Natal para vender e atrair novos clientes e seguidores para suas marcas e produtos.

Para completar a programação e garantir que o Mercado EnoCriativo seja uma grande festa para celebrar o sucesso dos empreendedores criativos, a Casa Vitis selecionará 12 vinícolas de pequenos produtores para que todos os visitantes tenham a oportunidade de participar de uma degustação especial de vinhos e espumantes brasileiros, com ingressos a partir de R$50,00 e que dão direito a uma taça exclusiva do evento, a oportunidade de degustar todos os rótulos expostos e descontos especiais juntos aos expositores

Além disso, haverá um amplo espaço kids com brincadeiras, oficinas para pais e mães ficarem tranquilos e curtirem o final de semana junto com seus filhos, amigos e familiares em uma programação cultural diversificada com muita música, performance e arte.