Para celebrar e valorizar quem faz a economia criativa brasileira acontecer de verdade, São Paulo recebe a primeira edição do Mercado EnoCriativo, nos próximos dias 09 e 10 de dezembro, véspera do Natal.

A entrada é aberta e gratuita, mas adquirindo um ingresso por r$50 (ou r$35 + 01 brinquedo), os visitantes poderão degustar até 150 rótulos de vinhos e espumantes de vinícolas brasileiras, muitos premiados. Além disso, poderão conversar diretamente com os produtores e proprietários das vinícolas para negociar pedidos e compras para a temporada de festas de final de ano e Natal.

O Mercado EnoCriativo é o primeiro evento no formato de feirinha, modelo que vem ganhando força no mundo inteiro, com o diferencial de integrar uma feira de degustação de vinhos e espumantes simultaneamente à venda dos produtos de design, moda e arte na véspera do Natal.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para reunir marcas e trabalhos exclusivos, criativos e sustentáveis. Esperamos receber quase 8.000 pessoas durante os dois dias de evento e ficamos felizes em criar mais um canal direto de relacionamento dos empreendedores com seus clientes e fãs.” afirma Lucas Foster, um dos idealizadores do Mercado EnoCriativo e fundador da ProjectHub.

A feira conta ainda com a curadoria do IdeaFixa, plataforma de design e arte referência no Brasil e tem como objetivo ampliar a oportunidade de empreendedores das diferentes indústrias criativas para apresentarem suas marcas, venderem seus produtos e ampliarem suas redes de clientes na véspera do Natal, um dos momentos mais aguardados para quem atua nesta área.

“Queremos reforçar a importância de estimular o pequeno empreendedor, mostrando aos consumidores que comprar do pequeno e reconhecer o trabalho de quem produz com carinho, sensibilidade e afeto faz toda a diferença, ainda mais em uma época tão especial quanto o Natal.”, destaca Larissa Fin, fundadora da CasaVitis e uma das idealizadoras do Mercado EnoCriativo.

Nas duas últimas semanas, uma chamada foi aberta para empreendedores criativos poderem participar como expositores do Mercado EnoCriativo. Ao todo, 213 empreendedores se inscreveram e no próximo dia 17 de novembro, o resultado dos 7o selecionados será apresentado.

“Sabemos que 70 expositores ainda não é o ideal, mas acreditamos que os selecionados mostrarão a força da nossa rede e da economia criativa brasileira para, quem sabe, ampliarmos o projeto em 2018.”, diz Lucas.

A experiência será ainda mais especial por acontecer em um privilegiado local situado na região central de São Paulo com espaços ao ar livre para relaxar, onde jovens empreendedores criativos de design, moda e arte selecionados irão apresentar seus trabalhos e aproveitar a temporada de véspera do Natal para vender e atrair novos clientes e seguidores para suas marcas e produtos.

“A época de fim de ano é o momento ideal para brindar entre amigos e familiares e faz todo sentido passear, conhecer e conversar com produtores e criativos com uma taça de vinho ou espumante na mão. Em outros eventos exclusivamente de vinho, percebemos que o ambiente fica mais descontraído e o público muito mais a vontade para conversar e descobrir novidades.”, diz Larissa. 

A iniciativa é liderada pela ProjectHub, rede global para empreendedores criativos, e pela Casa Vitis, empresa de experiências enogastronômicas originais do Brasil.  A feira conta ainda com a curadoria do IdeaFixa, plataforma de design e arte referência no Brasil

Agenda

Mercado EnoCriativo: Feira de Degustação e Criatividade (Entrada Gratuita)

Data: 09 e 10 de dezembro de 2017

Horário: 11:00 até 22:00

Local: Museu da Casa Brasileira, em São Paulo

Ingressso: r$50 ou r$35 + 01 brinquedo para doação